quinta-feira, 12 de novembro de 2009

9 Dicas de Cabelo – Como melhorar o seu Cabelo?

Sabia que em média cada mulher gasta 40 minutos do seu tempo a cuidar do cabelo? E saiba ainda que a maior parte das mulheres gosta de experimentar novos produtos de cabelo para seus penteados? As mulheres sabem que um cabelo tratado, bonito e arranjado é de extrema importância para a imagem e beleza. A seguir estão algumas dicas que a ajudarão no cuidado do seu cabelo.


1º Dica de Cabelo

Se tiver problemas constantes com a sua franja, porque ela nunca está como gostaria peça ao seu cabeleireiro se tem escova progressiva. Esta técnica tem uma duração de 2 a 4 meses e não tem que se preocupar cada vez que acorda.

2º Dica de Cabelo

Se quiser desembaraçar o cabelo, não comece a pentear com um pente junto à raiz, isso só estragará seu cabelo. Comece a pentear a partir das pontas com uma escova e em seguida com um pente. Repita o mesmo procedimento subindo mais uns centímetros de forma a desembaraçar.

3º Dica de Cabelo

Deve limpar a grelha do secador pelo menos uma vez por mês. Nas placas alisadoras utilize algodão com álcool e nos ferros de enrolar, de forma a retirar restos de produtos utilizados nos penteados.

4º Dica de Cabelo

Se utilizar espuma de volume para o cabelo, esta deve ser aplicada junto à raiz do cabelo e depois seque com um secador e colocando seus dedos e levante as raízes, cuidado para não se queimar. Desta forma estará a dar mais volume ao seu cabelo.

5º Dica de Cabelo

Caso tenho cabelos espetados perto de onde nasce o cabelo, na testa e nas laterais, pegue numa escova de rímel e vaporize-a com laca e penteie esses cabelos suavemente.

6º Dica de Cabelo

Numa manhã em que ainda está a dormir e estiver a tratar do seu cabelo – depois de ter tomado banho – e sem querer colocou serum a mais no seu cabelo, então retire o excesso com uma toalha.

7º Dica de Cabelo

Quando aplicar o condicionador ou máscara, retire o excesso de água, por exemplo, com uma tolha. Isto porque o produto adere melhor se tiver menos água e tem maior eficácia.

8º Dica de Cabelo

De forma, a ter um cabelo mais limpo e brilhante, é necessário limpar as escovas e os pentes pelo menos 15 em 15 dias. Ponha num recipiente (lavatório ou alguidar), água quente e um pouco de champô e bicarbonato de sódio. Ponha as escovas por 30 minutos na água com a mistura anteriormente descritas, mas antes retire o excesso de cabelos presos. De seguida, retire as escovas ou pentes, e tente tirar mais cabelos presos, e passe por água fria e ponha a secar.

9º Dica de cabelo

Quando utilizar a máscara uma vez por semana, para um melhor tratamento, aplique-a no cabelo e com uma folha de alumínio enrole-a à volta do cabelo e aquece-a com um secador durante alguns minutos e depois deixe arrefecer totalmente antes de enxaguar.

by Tania- Fonte: http://manualdabeleza.com

Um comentário:

Mari disse...

Só eu sei como eu sofro com esses meus cabelos rebeldes!!Sou japa mas meus cabelos não são lisinhos...ele é meio ondulado e com esse tempo de chuva,nem vou te falar....
já fiz alisamento,nãod urou 1 mes
Progressiva entao...paguei uma nota preta e noa durou 1 mes...
Ai eu vou dando o meu jeitinho ...e dou uma alisadinha neles,mas nao pode nem ameaçar a chover....kkk

Obrigada pelas dicas
Bjos

Related Posts with Thumbnails